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Chatbots como ferramenta estratégica em escritórios de contabilidade
Um escritório de contabilidade pode aproveitar um chatbot de várias maneiras para melhorar o atendimento ao cliente, automatizar tarefas rotineiras e fornecer informações úteis aos clientes.
A inteligência artificial (IA) está se tornando cada vez mais presente em nossas vidas cotidianas, facilitando diversas tarefas e oferecendo soluções inovadoras.
Um escritório de contabilidade pode aproveitar um chatbot de várias maneiras para melhorar o atendimento ao cliente, automatizar tarefas rotineiras e fornecer informações úteis aos clientes.
Ao implementar um chatbot de maneira eficaz, um escritório de contabilidade pode economizar tempo, melhorar o atendimento ao cliente e se destacar no mercado, proporcionando uma experiência mais conveniente e eficiente aos seus clientes.
Veja abaixo 6 formas de implementar o chatbot no seu escritório de contabilidade:
1. Atendimento ao Cliente:
Um chatbot pode fornecer suporte aos clientes a qualquer hora do dia ou da noite, respondendo a perguntas comuns sobre serviços oferecidos, horário de funcionamento, e assim por diante.
2. Agendamento de Consultas:
O chatbot pode ajudar os clientes a agendar consultas com os contadores do escritório, verificando a disponibilidade e marcando a data e hora adequadas.
3. Assistência na Preparação de Documentos:
Pode ajudar os clientes a entender que documentos são necessários para preparar declarações de impostos ou outras obrigações fiscais.
4. Perguntas Fiscais Comuns:
Oferecer respostas automatizadas para perguntas fiscais comuns, ajudando os clientes a entender conceitos complexos em termos mais simples.
5. Notificações e Lembretes:
Lembrar aos clientes sobre prazos fiscais importantes, como datas de declarações de impostos ou pagamentos, evitando multas e penalidades por atrasos.
6. Automação de Tarefas Administrativas:
Além do atendimento ao cliente, um chatbot pode automatizar tarefas administrativas internas, como agendamento de reuniões internas, gerenciamento de documentos e muito mais, melhorando a eficiência operacional do escritório.
A capacidade dos chatbots de automatizar tarefas rotineiras economiza um tempo valioso e também melhora significativamente a experiência do cliente. Um dos escritórios que faz isso muito bem de maneira efetiva e rápida é a Pigatti Contabilidade, uma empresa que administra as finanças e burocracias dos clientes de forma atualizada e inovadora.
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Medida será definida nesta quinta-feira, em reunião do Conselho Nacional de Previdência Social; limite atual é de 1,66% ao mês
Prazo oficial para buscar os recursos terminou em 16 de outubro. Com isso, os valores foram remetidos ao Tesouro Nacional. Mas existe, ainda, um prazo extra para contestar esse recolhimento.
Notícias Empresariais
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Notícias Estaduais
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A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
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Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
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