Quem ganha mais de R$ 2.824 pagará imposto
Área do Cliente
Notícia
MS - ISS Fixo: Sescon e CRC fecham acordo com a prefeitura de CG
O Presidente do SESCON/MS - Contador Ruberlei Bulgarelli, e o Presidente do CRC/MS - Contador Alcyr Moreira Fernandes informam à classe contábil campo-grandense que aconteceu no dia 05/06/09, no Espaço do Contabilista, na Central de Atendimento ao Cida
O Presidente do SESCON/MS - Contador Ruberlei Bulgarelli, e o Presidente do CRC/MS - Contador Alcyr Moreira Fernandes informam à classe contábil campo-grandense que aconteceu no dia 05/06/09, no Espaço do Contabilista, na Central de Atendimento ao Cidadão, em Campo Grande, a última reunião para tratar do ISS fixo para as Empresas de Serviços Contábeis que optarem pelo Simples Nacional.
Como havia sido informado anteriormente, as duas instituições estavam reivindicando do poder executivo municipal a implantação do ISS fixo para as empresas de Serviços Contábeis - Escritórios de Contabilidade, de Campo Grande, enquadrados no Simples Nacional de acordo com a Lei Complementar 128 que determina o recolhimento de ISS em parcelas fixas mensais.
Porém, após várias reuniões que contaram com a participação de representantes das duas instituições, neste dia 05/06, durante reunião entre o Presidente do SESCON/MS - Contador Ruberlei Bulgarelli e o Secretário Municipal de Receita de Campo Grande - José César de Oliveira Estoduto, a prefeitura apresentou uma proposta que foi recusada porque o executivo municipal queria fixar o ISS num valor muito elevado, o que iria prejudicar a maioria das empresas de serviços contábeis do município, não sendo possível, portanto, chegar-se a um consenso. Diante do impasse acordou-se o recolhimento do ISS pelo anexo III do Simples Nacional, juntamente com os demais tributos e contribuições.
O CRC/MS e o SESCON/MS comunicam que ficou decidido que essas empresas deverão recolher o ISS dentro do anexo III do Simples Nacional junto com a Guia DAS. Sendo imprescindível que, quando a empresa for emitir a Guia no PGDAS, na Opção de Receita, seja informado: “Demais Serviços Tributados pelo Anexo III”. Na próxima semana, a prefeitura deverá publicar uma Instrução Normativa orientando como as empresas deverão proceder.
Notícias Técnicas
Outra fraude recorrente voltou a circular por aplicativo de mensagem: a do falso crachá de funcionário que visita a casa de segurados para pedir documentos e foto. Fuja, é armadilha para roubar dados
Indenização será paga em casos de criança com deficiência comprovada
O Índice Nacional da Construção Civil (SINAPI) variou 0,21% em dezembro, ficando 0,03 ponto percentual abaixo do índice de outubro (0,24%). O acumulado do ano foi de 3,98%, resultado acima dos 2,55% registrados em 2023. O índice de dezembro de 2023 foi de 0,26%.
Em dezembro de 2023, a variação havia sido de 0,56%. O IPCA fechou o ano com alta acumulada de 4,83%.
Notícias Empresariais
Criminosos estão aproveitando a onda de "fake news" relacionadas à fiscalização da Receita Federal sobre declarações prestadas por instituições financeiras e de pagamento para enganar cidadãos e aplicar golpes.
Para a 6ª Turma, a medida foi nitidamente discriminatóriaPara a 6ª Turma, a medida foi nitidamente discriminatória
O acumulado nos últimos 12 meses ficou em 4,6%, 26º mês seguido em que esse indicador é positivo
Prazo para submissão de propostas encerra-se em 24 de fevereiro de 2025
Em comunicado, o Fisco desmentiu informações falsas que circularam nas redes sociais nos últimos dias sobre cobrança de imposto para transferências digitais
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
asdf
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.