Relatório da Secretaria de Política Econômica traz dados sobre o desempenho fiscal de 2023 e uma prévia do resultado de 2024, com dados até setembro
Área do Cliente
Notícia
Porque recuperar impostos vai ser bom para seu escritório?
Saiba como a recuperação de impostos pode impulsionar a lucratividade do seu escritório, otimizar o fluxo de caixa dos clientes e abrir novas oportunidades de negócio.
Provavelmente você já ouviu falar de recuperação de impostos, não é mesmo? Seu escritório já está trabalhando nessa área tributária?
Esse é um excelente mercado, e quem está de fora, está perdendo clientes e perdendo a chance de gerar valor para seus clientes!
Para te ajudar em mais uma questão do Simples Nacional, hoje a equipe do Jornal Contábil retirou algumas informações do artigo da é-Simples Auditoria Eletrônica, empresa especialista no Simples Nacional e vamos te ajudar a entender mais sobre o como ganhar dinheiro com contabilidade, em especial se tratando de recuperação de impostos no Simples Nacional!
O artigo da é-Simples diz o seguinte sobre a tributação de irrigação:
Contabilidade dá dinheiro com serviço de recuperação de impostos
Desde 2017 a Receita Federal passou a realizar a Restituição do Simples Nacional para contribuintes que pagaram impostos indevidos.
A Instrução Normativa RFB nº 2055, de 06 de dezembro de 2021 explica sobre esse processo, e também conforme a Lei nº 5.172 de 25 de outubro de 1966, ela estabelece o prazo sobre a restituição, podendo ser os últimos 5 anos da empresa.
Só que muitas empresas desconhecem a chamada tributação monofásica. Primeiramente, ela é uma forma de cobrar PIS e COFINS apenas uma vez, pelo fabricante ou importador no começo da produção ou importação do produto.
A fim de te ajudar a entender bem, imagine que você tem um cliente que revende medicamentos. Com a tributação monofásica, as farmácias que compram de distribuidores não precisam pagar PIS e COFINS novamente, pois esses tributos já foram recolhidos na fabricação.
Mas o que acontece com cerca de 95% dos contribuintes? Conforme o IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação) eles acabam pagando impostos indevidos. Isto é, eles revendem os produtos monofásicos, pagando o PIS e COFINS indevidamente no DAS.
Só para ilustrar: uma farmácia de pequeno porte, pode pagar cerca de 150 mil a 200 mil de impostos indevidos dos últimos 5 anos!
Diante disso, já consegue perceber que seus clientes podem ser uma verdadeira mina de ouro, pois muitos podem ter pago impostos indevidos?
Agora, quais ramos podem recuperar impostos?
Segue abaixo uma lista com os principais ramos. Ao passo que, para cada um deles, referenciamos um artigo que explica os detalhes do ramo e como você pode recuperar impostos para esses setores.
Nesse sentido, espero que te ajude! Seguem os setores:
-
Farmácias
-
Autopeças
-
Irrigação
-
Oficina de motos
-
Açougue
-
Supermercados
-
Posto de Combustível
-
Cigarros
-
Padarias
-
Bebidas
-
Hamburgueria
-
Pet Shop
-
Baterias
-
Pizzarias
-
Distribuidora de gás e água
-
Perfumarias
-
Bares e restaurantes
Então, analise em sua carteira de clientes se há alguma empresa desse ramo que esteja ou não pagando impostos indevidos!
Como entrar nesse mundo de recuperação de impostos?
Análise gratuitamente as vendas do seu cliente e veja se ele paga impostos de ICM, PIS e COFINS indevidamente! Clique aqui ou acesse https://www.esimplesauditoria.com/lp-recuperacao-do-simples-nacional-jc e veja a análise de cada item vendido do seu cliente em questão de minutos!
Você pode testar gratuitamente o sistema da é-Simples e analisar como está a apuração do imposto do seu cliente!
Notícias Técnicas
Empresas podem conceder espontaneamente vantagens a seus empregados sem autorização judicial
Portaria MTE nº 240/2024 define obrigatoriedade do recolhimento exclusivamente pelo FGTS Digital
Medida será definida nesta quinta-feira, em reunião do Conselho Nacional de Previdência Social; limite atual é de 1,66% ao mês
Prazo oficial para buscar os recursos terminou em 16 de outubro. Com isso, os valores foram remetidos ao Tesouro Nacional. Mas existe, ainda, um prazo extra para contestar esse recolhimento.
Notícias Empresariais
Em comunicado, o Fisco desmentiu informações falsas que circularam nas redes sociais nos últimos dias sobre cobrança de imposto para transferências digitais
Em novembro de 2024, a produção industrial nacional mostrou redução de 0,6% frente a outubro, na série com ajuste sazonal. Este é o segundo mês de queda, período em que a indústria acumulou perda de 0,8%
Para se proteger, é primordial nunca fornecer dados bancários pelo telefone
O comunicado oficial emitido pela instituição financeira traz informações especialmente sobre o novo golpe do falso e-mail. A fraude consiste no roubo de senhas e dados dos clientes do Banco do Brasil.
O consumidor precisa adotar alguns cuidados para que a comodidade do pagamento não se transforme em prejuízo
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
asdf
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.