Aposentados costumam pedir esse tipo de revisão
Área do Cliente
Notícia
Empresas preferem ações promocionais à ações de publicidade, diz pesquisa
Para realizar as ações promocionais, 82% das empresas fazem um planejamento prévio.
Um levantamento realizado pela Ambro (Associação de Marketing Promocional), em parceria com o Ibope Inteligência, revelou que, para as empresas, as ações promocionais têm registrado mais credibilidade do que as ações de publicidade.
De acordo com os dados, 41% dos entrevistados disseram que as campanhas promocionais têm sido mais criativas que as de propaganda, o que representa uma alta de 9% em relação às respostas da última pesquisa.
“A percepção das empresas foi que o marketing promocional oferece recursos diferenciados que contribuem para a criatividade nas ações”, afirma o vice-presidente da associação, Auli De Vitto.
O estudo indicou também que a divisão de verba tem beneficiado mais o lado da promoção, apontada por 53% dos entrevistados, do que o da publicidade.
Planejamento
Para realizar as ações promocionais, 82% das empresas fazem um planejamento prévio. Na comparação com a pesquisa anterior, houve um crescimento de 9%. Quanto à verba empregada, as respostas mostraram continuidade na tendência de crescimento para 68% das empresas, com média de 16% de aumento dos recursos destinados a ações promocionais.
“Este dado vai de acordo com as expectativas da Ampro. Prevíamos um crescimento médio de 15% este ano e as respostas mostram o quanto o mercado continua evoluindo”, diz o presidente da Ampro, Guilherme de Almeida Prado.
Sustentabilidade
O levantamento indicou ainda que as empresas pretendem destinar mais recursos para a sustentabilidade nos próximos meses, com a intenção chegando a 83%. “Esta informação traz uma excelente oportunidade para as agências. Aquelas que se diferenciarem e souberem mostrar o caminho para ações mais sustentáveis vão se destacar”, afirma Prado.
Além disso, os resultados indicam que as empresas pretendem investir ainda mais em mídias sociais. De acordo com os dados, 73% das empresas consultadas já investem em divulgação em redes sociais e, desta parcela, 82% pretendem aumentar em média 42% o investimento.
Foi observado ainda que, dos 27% que não investem nesse tipo de divulgação, 57% pretendem investir em canais como o Orkut, Facebook, Twitter, entre outros.
Por fim, o estudo revelou que o aumento no poder de consumo da classe C tem levado as empresas a investirem em ações e produtos voltados para este público. Além disso, na percepção dos executivos entrevistados (68%), este nicho da população já tem condições suficientes de ser atingido com recursos do marketing digital e, por isso, vale a pena investir em ações com esta finalidade.
Para 55% das empresas consultadas, a promoção é o melhor instrumento para atingir as classes C, D e E.
Sobre a pesquisa
Para chegar a estes resultados, foram realizadas 85 entrevistas com empresas do Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste.
Notícias Técnicas
Confira como fazer a mudança de titularidade da conta. Pedido pode ser feito pela internet
Sistema passará por atualização a partir desta sexta até domingo
Projeto busca corrigir inflação acumulada e aliviar a carga tributária de pequenos negócios com mudanças nos valores de enquadramento.
Simplificação e agilidade nos processos de importação com a DUIMP
Notícias Empresariais
Estudo Engaja S/A aponta 51% dos brasileiros desmotivados no trabalho. Engajamento cresce no Nordeste (49%) e entre pais (50%). Benefícios e propósito são cruciais para engajamento no país
Estudo “O Fim das Gerações” revela que identidade, laços afetivos, bem-estar, comunidade e crescimento são valores comuns a todas as gerações, redefinindo estratégias de marketing e inclusão
TÜV SÜD havia sido sancionada anteriormente pela prática de atos lesivos à Administração Pública previstos na Lei Anticorrupção
Adesão do Instituto fortalece ainda mais a relevância e a influência do Programa da CGU no ambiente de negócios do país
O patrimônio das entidades de Previdência Complementar registrou, em 2024, um montante de R$ 2,91 trilhões, o equivalente a 25% do PIB do Brasil
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional