Quem ganha mais de R$ 2.824 pagará imposto
Área do Cliente
Notícia
Como manter o posicionamento da marca por mais tempo?
Depois de muito trabalho, uma empresa cria o posicionamento da marca, também conhecido como Brand Positioning
Depois de muito trabalho, uma empresa cria o posicionamento da marca, também conhecido como Brand Positioning. Esta é uma das mais importantes etapas para qualquer negócio que sabe da importância de se mostrar como uma empresa diferenciada para o mercado consumidor.
No exato momento em que é definido este documento, com todas as diretrizes e os diferenciais da empresa, fica fácil começar a aplicar o que foi definido. O problema é que no começo é fácil aplicar tudo o que foi definido no Brand Positioning - as informações estão frescas, a ideia disruptiva e seu diferencial para gestores são claros para líderes e colaboradores da empresa. Com o tempo passando e, independente dos resultados serem positivos, é normal o relaxamento e o que foi definido pode começar a ficar abandonado:
“É normal, mas não aceitável. A empresa precisa manter este DNA ativo e aplicar constantemente para não quebrar o Brand Positioning” explica Gerardo Arancioni, da Affare Fatto e da Pareto Package, um dos maiores especialistas de Brand Positioning na América Latina.
Quando se faz este trabalho de descobrir o posicionamento da marca, é criado um documento que sintetiza o que foi criado e praticamente define a ideia distintiva, quais os serviços prestados, quais os diferenciais reais e fortes além de atracar, em uma ou duas frentes a concorrência.
Comunicação ineficaz causa este “esquecimento”
Essa ameaça do esquecimento está bem presente não apenas com o Brand Positioning , mas em qualquer situação no processo. Gerardo explica que uma boa ideia pode ir mudando ao longo do tempo, até mesmo se reintegrando no posicionamento de marca. O desuso do discurso tem como uma das origens a comunicação:
“Hoje é fácil se comunicar de maneira criativa, postagens que geram likes nas redes sociais e que está muito vivo nas empresas e nos profissionais de comunicação, e aí, vemos ursos polar dançando na praia e as pessoas curtindo, mas sem vendas efetivas. É a métrica da vaidade, que vale para engajamento e não para as vendas reais”.
Distração precisa ser evitada
Essa prática de comunicação é, para Gerardo, o principal motivo da distração do Brand Positioning. As empresas estão tão incorporadas na comunicação criativa que esquecem das vendas objetivas: “O resultado é uma comunicação mais emocional, muitas vezes com frases vazias que não dizem nada, deixando de lado a difícil missão de manter uma comunicação vendedora baseada em fatos”.
Como atuar então?
O empresário deve monitorar tudo que é aplicado na comunicação, os conceitos de vendas em uma negociação, que ele mesmo definiu quando do nascimento do Brand Positioning.
A cabeça pensante da empresa deve ser fiel aos conceitos que ele mesmo definiu, que são os pontos fortes da marca.
“A empresa é um organismo vivo, com muitos colaboradores entrando e saindo. Os gestores precisam se forçar a abrir este documento todos os meses ou quando há uma mudança significativa no quadro pessoal. A partir de um posicionamento bem definido é que se deriva uma série de ferramentas para a criação de um ambiente de vendas, independente de quem está ocupando a função de vendedor.”
Notícias Técnicas
Outra fraude recorrente voltou a circular por aplicativo de mensagem: a do falso crachá de funcionário que visita a casa de segurados para pedir documentos e foto. Fuja, é armadilha para roubar dados
Indenização será paga em casos de criança com deficiência comprovada
O Índice Nacional da Construção Civil (SINAPI) variou 0,21% em dezembro, ficando 0,03 ponto percentual abaixo do índice de outubro (0,24%). O acumulado do ano foi de 3,98%, resultado acima dos 2,55% registrados em 2023. O índice de dezembro de 2023 foi de 0,26%.
Em dezembro de 2023, a variação havia sido de 0,56%. O IPCA fechou o ano com alta acumulada de 4,83%.
Notícias Empresariais
Criminosos estão aproveitando a onda de "fake news" relacionadas à fiscalização da Receita Federal sobre declarações prestadas por instituições financeiras e de pagamento para enganar cidadãos e aplicar golpes.
Para a 6ª Turma, a medida foi nitidamente discriminatóriaPara a 6ª Turma, a medida foi nitidamente discriminatória
O acumulado nos últimos 12 meses ficou em 4,6%, 26º mês seguido em que esse indicador é positivo
Prazo para submissão de propostas encerra-se em 24 de fevereiro de 2025
Em comunicado, o Fisco desmentiu informações falsas que circularam nas redes sociais nos últimos dias sobre cobrança de imposto para transferências digitais
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
asdf
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.